sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mortais Imortais 002 - Raul Seixas

Dia 21 deste mês completa-se 20 anos da morte deste ilustre cantor que contribuiu para o crescimento de milhares em sua geração e ainda hoje tem forte influencia sobre a juventude, com sua filosofia simples contada de modo abstrato ou direto contribuiu por agradar tantos gregos e troianos, pois conseguiu tocar com suas musicas desde simplistas à complexistas, tornando-se assim icone de sua geração e imortal em suas posteriores.

fatos curiosos sobre o Raul Seixas

* Raul Seixas desde criança escrevia textos e poesias. Fazia também revistas em quadrinhos para seu irmão (Plínio) a quem vendia. Seu sonho também era ser um escritor.

* Raul Seixas passou nos primeiros lugares no vestibular de Direito, para impressionar a familia de Edith, que seria desde então a sua primeira esposa.

*A primeira música assinada por Raul Seixas/Paulo Coelho, "Caroço de Manga", na verdade foi composta apenas por Raul Seixas, para incentivar o amigo, ele colocou o nome de Paulo Coelho na música, que mais tarde afirmou que aprendeu a escrever graças a linguagem popular que Raul Seixas o ensinara. Outra questão interessante é que os parceiros de composições de Raul Seixas costumavam ser seus amigos e por vezes até suas mulheres, frisando que Raul Seixas era muito generoso em dividir parcerias com todos eles.

*A canção Gita, foi inspirada num livro hindu, chamado Baghavad Gita. Raul Seixas afirmou que compôs a música para falar de DEUS, como um "todo".

*Raul Seixas compôs Metamorfose Ambulante aos 12 anos.

*A canção Sociedade Alternativa é inspirada em escritos de um ocultista chamado Aleister Crowley.



Esse breve artigo é somente para dar inicio aos que desconhecem o Rauzito, existe centenas de curiosidades intrigantes e fatos incriveis, coisas que qualquer fã em ascenção gostaria de saber, espero que tenham gostado e se ainda tiverem duvidas sobre quem é Raul Seixas, aconselho a ouvir algumas de suas musicas (não é preciso ler nada a seu respeito para poder definir sua grandiosidade).

Abraços e...
Vida Eterna ao Grande Raul Seixas

Fonte das Curiosidades Wiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário